Vale Transporte

Cartão concedido pelo empregador os seus colaboradores, para armazenamento dos créditos a serem utilizados nas linhas municipais.

O empregador fará a compra de créditos, cuja carga será realizada à bordo dos ônibus, nos validadores instalados junto à catraca.

De acordo com Lei federal nº 7.418/85, é proibido ao empregador substituir o vale transporte por dinheiro ou qualquer outra forma de pagamento. Este cartão dá direito ao trabalhador fazer uma integração com outras linhas do serviço municipal, no período de 1 hora após a validação no primeiro ônibus (obs.: serviço sujeito à regras próprias em termos de abrangência – consulte site www.otranturtransportes.com.br ).

Está limitado a oito passagens por dia, nos deslocamentos residência-trabalho-residência e seu uso é pessoal e intransferível. Permite reembolso, sujeito à condições, dos créditos em caso de furto, perda ou dano. Para mais informações entre em contato conosco pelos canais de atendimento ou pelo email valetransporte@svcard.com.br .

Vantagens

Permite ao empregador gestão eficiente dos custos com o transporte de seus colaboradores, com facilidade de aquisição dos créditos; Com um único pedido é possível distribuir os valores para cada funcionário. Facilidade de pagamento através de boleto bancário.  Permite integração em até uma hora com outra linha do sistema urbano(sujeito à condições).

Regulamentação

Todos cartões em uso no sistema de bilhetagem de São Vicente são regulamentados através de leis e decretos sancionados pelo Poder Público Municipal e/ou Federal.

Como faço o cadastro para meus funcionários?
As empresas poderão enviar os dados e nome/fone de contato para pré-cadastro através do email valetransporte@svcard.com.br . Um de nossos funcionários entrará em contato para mais esclarecimentos.

Depois de fazer o cadastro, como faço para retirar os cartões?
Os cartões poderão ser retirados em nossa loja, à Rua Frei Gaspar, 1139 – Centro – São Vicente.

Em quantos dias os créditos adquiridos estarão disponíveis?
Após confirmação do pagamento os créditos serão disponibilizados nos validadores instalados na frota em 3 dias. O funcionário aproxima seu cartão do validador e simultaneamente a carga será transferida para o cartão e debitado o valor de uma tarifa.

De quem é o cartão, da empresa ou do funcionário?
Os cartões são de propriedade do funcionário e seu uso é pessoal e intransferível. Será comum a contratação de um funcionário que já possui seu cartão. Neste caso a empresa só terá que cadastrá-lo em sua base de dados.

Tenho créditos de passagens em meu cartão das cooperativas, como faço para transferi-los para o novo cartão SV Card?
Os créditos remanescentes nos cartões de vale transporte, comum e escolar só poderão ser transferidos para os novos cartões da Otrantur SV Card a partir do dia 09/12. Como fazer? Comparecer após esta data à Loja da SV Card, situada à Rua Frei Gaspar 1139 – Centro, próximo à Saint Gobain, trazendo comprovante de identidade original. Os créditos só poderão ser transferidos para o mesmo titular. Os créditos poderão ser trocados em até 30 dias do início da operação e poderão ser utilizados em até 30 dias após seu carregamento no novo cartão.

Como faço para adquirir créditos para meu cartão?
Você pode adquirir créditos através do site, clicando no botão “Compra Online”; presencialmente em nossa loja, ou em nosso posto no Terminal de Transportes Municipal, localizado no Centro de Convenções, ao lado da Rodoviária. Em breve estaremos disponibilizando também uma rede de revendedores credenciados.

Se o cartão for roubado, perdido ou danificado, como recuperar os créditos contidos nele e como faço novo cartão?
Nestes casos o interessado deve ligar imediatamente para (13) 3468.0359 e primeiramente solicitar o bloqueio de seu cartão. A partir daí enviaremos este bloqueio para todos veículos da frota no primeiro dia posterior ao pedido. Os créditos remanescentes após a comunicação com a frota serão transferidos para um cartão de segunda via, que poderá ser retirada na loja em 2 dias úteis após a comunicação pelo interessado. Obs.: não nos responsabilizamos pelo eventual uso dos créditos feitos até o momento anterior à transmissão de bloqueio enviada para a frota. A segunda via do cartão implicará no pagamento do valor correspondente de 3(três) tarifas para sua emissão.